Em 2º dia, Feira de profissões da UNITAU promove bate papo sobre escolhas profissionais

16/10/2020 15h11

Evento on-line, Youtube, Vem para a UNITAU, Venha para UNITAU, Pedagogia, TV UNITAU, Feira de Profissões

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou, nesta quarta-feira (14), o segundo dia da Feira de profissões on-line. O evento contou com diversas oficinas, estandes, lives, orientações profissionais, com transmissões simultâneas pelo canal da TV UNITAU e pelo google meet.

O curso de Sociologia, por exemplo, trouxe “A escolha da profissão na modernidade líquida” como tema para discussão. O evento contou com a participação do coordenador do curso de Sociologia do Ensino a Distância (EAD) da UNITAU, Prof. Dr. Cesar Augusto Eugênio, e do docente da UNITAU Prof. Me. José Maurício do Rêgo.

Para o professor César, o bate papo auxiliou os estudantes a identificarem as características únicas do curso de Sociologia da UNITAU. “A intenção desta live foi trazer o aluno para perceber que o curso de Sociologia é privilegiado, no que diz respeito aos estudos da dinâmica da sociedade moderna e contemporânea”, explicou o docente.

Já o Departamento de Pedagogia promoveu uma conversa sobre “Fiz Pedagogia e olha no que deu”. O encontro teve a presença da Diretora do Departamento, Profa. Dra. Maria Teresa Ribeiro, que contou sobre a experiência de ser uma docente e dirigir um Departamento na Universidade, durante a entrevista realizada pela aluna do 6° semestre do curso Jaine Eduarda dos Santos.

“Entrevistar nossa querida Diretora foi uma honra, pois é uma profissional pela qual tenho enorme admiração. A partir deste evento na Feira de profissões, os visitantes conseguiram ter uma pequena amostra do que é o nosso curso.” finalizou a aluna.

Participe do último dia de programação da Feira de Profissões da UNITAU!

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira