Ligas acadêmicas da UNITAU promovem evento sobre Oncopediatria

14/10/2020 15h00 ⋅ Atualizada em 14/10/2020 15h14

UNITAU, Saúde, Letras, Medicina, Youtube, Ligas acadêmicas, Residência Médica, Palestra, Evento on-line

As Ligas acadêmicas de Oncologia e Puericultura, Pediatria e Adolescência da Universidade de Taubaté (UNITAU) promovem a I Jornada de Oncopediatria, entre os dias 15 e 17 de outubro. A jornada contará com palestras e com rodas de conversa, com a presença de profissionais renomados na área, que atuam no GACC, de São José dos Campos, e no Hospital de Amor, em Barretos. A transmissão será feita pelo youtube e o link será encaminhado ao e-mail do participante somente após a inscrição.

A ideia do evento surgiu a partir de uma conversa entre as alunas Júlia Monteiro Vandaleti e Isabella Gardelli Drudi (responsável pela liga de Oncologia) e o Prof. Dr. Flávio Salgado, coordenador da liga de Oncologia. “É importante um maior conhecimento sobre o câncer infantil, para se identificar os sinais precoces e ter um melhor tratamento”, explica Júlia.

No último dia do evento, acontecerá uma mesa redonda com a participação de Ângela Grassato de Carvalho, residente em pediatria no Hospital Municipal Universitário de Taubaté. “É importante explanar sobre os principais sinais e sintomas quando suspeitar do câncer, para que o diagnóstico seja o mais precoce possível”, diz a residente de Medicina.

“Eu estou muito ansiosa. É um tema que sempre despertou muito meu interesse", comenta a estudante Isabella sobre as suas expectativas para o evento e sobre a relevância em oferecer um olhar mais humanizado ao paciente pediátrico.

Para se inscrever, é necessário seguir o passo a passo na descrição neste link.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare