UNITAU promove meeting exclusivo aos alunos sobre empreendedorismo na área de Fisioterapia

13/10/2020 09h46 ⋅ Atualizada em 13/10/2020 09h55

Aluno, Destaque, Evento, Acontece

O Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, na próxima terça-feira (13), às 8h, um evento exclusivo para os alunos do curso, o IV meeting Ingressando no mercado de clínicas e consultórios. O evento contará com a participação da Profa. Ma. Romária Pinheiro da Silva e do Dr. Daniel Tineu Leite Maia e Joel de Oliveira Jr. A mediação do encontro virtual na plataforma zoom será feita pela Profa. Dra. Wendry Maria Paixão Pereira.

O encontro tem o objetivo de oferecer aos alunos, do primeiro ao oitavo semestre do curso de Fisioterapia, ferramentas para o empreendedorismo no início da vida profissional, com apresentações sobre o processo de abertura de clínicas e consultórios. “O recém-formado, muitas vezes, está cheio de dúvidas, pois encerra a sua formação, mas conhece pouco do mercado profissional”, explica a diretora do Departamento, Profa. Dra. Alex Sandra Oliveira de Cerqueira, sobre a necessidade de abordar o tema com os alunos. “Espero que despertem para o empreendedorismo, para 'colocarem a mão na massa' e buscarem o sonho que os fez ingressar na universidade”, pontua.

Para a mediadora do evento, o empreendedorismo na área é uma das opções que os alunos devem levar em consideração durante a vida acadêmica. “Eu acredito muito que o empreender na Fisioterapia é um excelente caminho profissional, embora exija conhecimentos, habilidades e comportamentos. Por isso, é papel da universidade prepará-los para este novo mundo”, disse.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare