40ª Semana de Arquitetura e Urbanismo traz rodas de conversa e oficinas abertas ao público

13/10/2020 09h42 ⋅ Atualizada em 13/10/2020 09h54

Arquitetura, Aluno, Acontece, Evento, Semana Pedagógica

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, a partir desta terça-feira (13), a 40ª Semana de Arquitetura e Urbanismo (SEMAU). A edição deste ano será a primeira a ser realizada totalmente on-line e contará com encontros virtuais sobre o tema Cidade para pessoas. A programação, que segue até o dia 16 de outubro, traz palestras, oficinas, lives musicais e diversas rodas de conversa.

“A semana possibilita que os alunos vivenciem novos conhecimentos, por meio de diferentes discussões, o que abre mais possibilidades. Incentivamos o debate entre eles sobre questões sociais e políticas, o que traz uma riqueza na formação de um arquiteto, e esse é o nosso objetivo”, explica a Profa. Ma. Ediane Nadia dos Santos, docente no curso.

Para o Prof. Me. Benedito Assagra de Mello, responsável por uma das rodas de conversa em destaque na SEMAU, o distanciamento social causado pela pandemia não foi impedimento para a realização da semana tão tradicional no Departamento. “As nossas expectativas estão altas. Mesmo com os impedimentos que temos hoje (por conta da pandemia), a Universidade não parou, as discussões não pararam e a preocupação e interesse dos alunos nesses assuntos importantes e pertinentes também não”, pontua.

Confira a programação e inscreva-se.

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira