Roda de conversa discute a importância da vacinação e os impactos causados pelas fake news

29/09/2020 17h41 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h51

Acontece, Destaque, Aluno, Comunidade, Ligas, Extensão, Evento, Vale-presente

Todos anos o governo federal reforça a importância da vacinação para crianças. Porém, ainda existem negligências que ocorrem por parte dos tutores, por falta de informação sobre a imunização.

Pensando nisso, professores e alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) irão se reunir virtualmente nesta quarta-feira (30), às 19h, para um bate papo com profissionais e com a comunidade sobre "Vacinação: proteção e direito da criança".

"A vacinação contra doenças infecciosas é método de grande eficiência no controle de doenças transmissíveis. Por outro lado, a desinformação e a transmissão de modismos anti-vacina têm levado as famílias a deixarem de proteger seus filhos", comenta a mediadora do evento, Profa. Dra. Maria Stella Zöllner, sobre a importância de trazer a discussão para a sociedade.

O encontro contará com a participação da Profa. Dra. Bianca Rezende Lucarevschi e do promotor da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Manoel Monteiro. A roda de conversa também irá trazer o jornalista Guilhermo Codazzi, que discutirá sobre as fake news a respeito da vacinação e sobre o importante papel da imprensa na conscientização da comunidade.

"Baixas coberturas vacinais levam a riscos desnecessários de adoecimento das pessoas e desprotegem toda a população. A discussão em roda de conversa por meio da congregação de saberes diferentes como Medicina, Comunicação social e Direito, em ambiente universitário, levará ao enriquecimento da busca por soluções para esse enorme problema social", ressalta a professora Maria Stella Zöllner.

Clique aqui para acessar a roda de conversa.

ACOM/UNTAU