Encontro virtual discute a importância e o papel do Gavvis para a comunidade

29/09/2020 09h47 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h47

Comunidade, Pandemia, Destaque, Acontece, Evento, Roda de conversa, Gavvis, Extensão

A Universidade de Taubaté (UNITAU) por meio da Pró-reitoria de Extensão (PREX), realiza, nesta terça-feira (29), às 18h, uma roda de conversa sobre “A importância e o papel do Gavvis na comunidade”. Este será o terceiro encontro do ciclo de rodas de conversa, transmitidas pelo canal da TV UNITAU.

Neste bate papo estarão as coordenadoras do projeto de extensão, a Profa. Ma. Teresa Célia dos Santos, do curso de Enfermagem e a Profa. Esp. Ana Paula de Carvalho Pereira, do curso de Medicina e, também, alunos que fazem parte do projeto.

O Grupo de atendimento à vítima de violência sexual (Gavvis), é um projeto de extensão da UNITAU, realizado há 16 anos. Por meio dele, professores e alunos prestam atendimento integral, multidisciplinar e humanizado para vítimas de violência sexual.

Para a professora Teresa, é necessário divulgar o trabalho do Gavvis com a comunidade, ainda mais em tempos de pandemia. “Existem muitas pessoas que não sabem da existência desse projeto, além disso o índice de violência sexual tem aumentado durante a pandemia. Nós queríamos passar informações e orientações para as pessoas do meio acadêmico e da comunidade, em geral, explicando o trabalho que realizamos”, comenta a coordenadora.

Participe!

O ensino nos une, não importa a distância

Lucas Ferreira