Funcionários UNITAU podem fazer atendimento físico presencial

29/09/2020

Ser melhor, Professor, Educação Física, Docente, Funcionário, Servidor

Cuidar da saúde é essencial para todos e agora ficou mais fácil, com o retorno das atividades físicas presenciais para funcionários, na academia do Bom Conselho. Aqueles que participam contam com a orientação remota dos estagiários do curso de Educação Física da Universidade de Taubaté, que aproveitam para aplicar na prática a teoria da sala de aula.

O projeto já acontecia antes da pandemia e, para o Prof. Luiz Cembranelli, CREF 058523 - G/SP, o retorno consciente e seguro das atividades contribui para a diminuição do estresse que o momento que estamos passando pode causar.

“Nós estamos seguindo todos os protocolos. Exigimos o distanciamento necessário, realizamos a desinfecção dos materiais utilizados e a limpeza do salão a cada intervalo. Dessa maneira, oferecemos atividades com segurança para que todos possam desenvolver a parte física e, também, ter um alívio mental para as atividades do dia a dia”, contou o Professor, responsável pelo programa.

Para realizar as atividades, é necessário o exame médico, feito no Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina Ocupacional (Sesmo), que autoriza a sua participação. O Sesmo fica na Avenida Nove de Julho, 246, Centro, Taubaté-SP e não é necessário agendar o atendimento.

Obs.: Os funcionários que já realizavam as aulas antes da pandemia, no começo do ano, não precisam passar por novo exame médico.

Confira os horários disponíveis para as aulas:

  • Segunda e Quarta-feira, das 17h às 19h
  • Terça e Quinta-feira, das 14h às 16h
  • Quarta e Sexta-feira, das 11h30 às 13h30

Participe!

Ana Carolina Garcia

Foto: Leonardo Oliveira
ACOM/UNITAU