41ª Semana da Comunicação da UNITAU traz palestrantes de diversos países

28/09/2020 17h35 ⋅ Atualizada em 28/09/2020 17h51

Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Jornalismo, Semana Pedagógica, Acontece, Evento, Destaque, Secom, Aluno

O Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, a partir desta segunda-feira (28), a 41ª Semana da comunicação (Secom). A edição deste ano contará com encontros virtuais com o tema “Plug@do na vida”. A programação, que segue até o dia 2 de outubro, está repleta de palestras, rodas de conversa e oficinas, com a participação de egressos, alunos, professores e profissionais renomados, como, por exemplo, a jornalista da CNN Brasil, Elisa Veeck. As transmissões ocorrerão pela plataforma google meet e pelo canal da TV UNITAU.

A Semana da comunicação é realizada tradicionalmente no Departamento, porém, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, teve de ser adaptada para o modo on-line. No entanto, o diretor do Departamento, Prof. Me. Josué Marcos de Oliveira Brazil, conta que essa situação faz com que ele espere um número maior de participantes. ”A Secom sempre foi aberta ao público, mas, muitas vezes, a pessoa pensa duas vezes para se deslocar até o local para acompanhar uma palestra. Agora, com a oferta remota, podemos atrair público de vários lugares, vencendo a barreira geográfica”, pontua o diretor.

“É um importante momento de adição de novos conhecimentos, pontos de vista e experiências, com a aproximação mercado-universidade”, enfatiza o docente.

Confira a programação.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare