UNITAU promove rodas de conversa sobre introdução alimentar para bebês

28/09/2020 10h09 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h48

Acontece, Destaque, Ceatenut, Roda de conversa, Nutrição, Comunidade, Introdução alimentar

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, a partir desta quarta-feira (30), rodas de conversa sobre introdução alimentar, com o objetivo de auxiliar mães e cuidadores a iniciarem ou darem continuidade ao processo de introdução da alimentação sólida para bebês de até dois anos de idade. Os encontros virtuais serão realizados semanalmente, às quartas feiras, a partir das 10h15, e contam com mediações de alunos e de professores do curso de Nutrição e de Medicina, da UNITAU.

O “Comida de bebê primeiros passos” seguirá uma sequência de temas pré-estabelecidos, com base no documento “Guia alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos”.

Para a Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, docente do curso de Nutrição da Universidade e mediadora das reuniões, a expectativa é levar o conhecimento para as pessoas e que elas coloquem em prática tudo o que foi aprendido. “Eu espero que os responsáveis consigam colocar tudo que será debatido em prática, pois sabemos que são muitos desafios. Que após essa troca de ideias, possamos ver quais são as dificuldades e fazer com que eles saiam mais fortes e com a certeza de que estão tentando fazer o certo”, comenta. A professora ainda ressalta que os eventos também serão muito importantes para os alunos e estagiários do curso, pois poderão desenvolver novas habilidades nas abordagens e nos métodos.

As inscrições para participar dos encontros podem ser feitas aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira
Foto Leonardo Oliveira