Departamento de Ciências Agrárias traz temas tecnológicos em semana pedagógica

24/09/2020 09h44 ⋅ Atualizada em 28/09/2020 20h19

Aluno, Acontece, Evento, Semana Pedagógica, Agronomia

O Departamento de Ciências Agrárias da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove a 41ª Semana Agronômica entre os dias 22 e 25 de setembro. O evento conta com diversas palestras online, transmitidas pela plataforma zoom.

Numa das palestras do evento, no dia 24, às 10h, o engenheiro agrônomo Sylvio Telles Siqueira, gerente de golfe e áreas verdes da Fazenda da Grama Country & Golf Club, irá ministrar palestra sobre "Gramados esportivos: conceitos e tecnologias". O assunto procura mostrar o mercado para a área de forma ampla. "Pretendo demonstrar, de forma genérica, as etapas de implantação e de manutenção de gramados esportivos, para dar uma noção da complexidade da área, oferecendo ao participante o conhecimento da possibilidade dessa especialização", conta o engenheiro agrônomo.

Para o Prof. Me. Carlos Moure Cícero, Diretor do Departamento, essa é uma área de muito destaque nos últimos anos e importante que os alunos participem da palestra. “Discutimos com os alunos sobre o aumento de oportunidades para exercer sua profissão”, comenta o docente. Ele ainda ressalta que o evento é realizado pelos alunos do curso, com a participação de ex-alunos como palestrantes, proporcionando uma interação e trocas de vivência e experiência profissional.

O ensino nos une, não importa a distância

Kaic Bocalare
Foto Leonardo Oliveira