Clínica de Nutrição da UNITAU oferece atendimento gratuito para a comunidade

22/09/2020 11h19 ⋅ Atualizada em 23/09/2020 18h52

Atendimento, Nutrição, Comunidade, Acontece, Pandemia, Ceatenut

A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem se preocupado com as consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus na saúde da população. Para amenizar os impactos, a Universidade, por meio do Centro de educação alimentar e terapia da UNITAU (CEATENUT), oferece, de forma remota e gratuita, atendimentos nutricionais para a comunidade.

Os atendimentos são feitos por alunos do curso de Nutrição, com a supervisão dos professores e, após a consulta, o paciente recebe as orientações nutricionais por e-mail. O acompanhamento é realizado semanalmente, ou a cada 15 dias, de acordo com a necessidade de cada paciente.

“Conseguimos orientar os pacientes a terem uma alimentação mais saudável. A experiência está sendo muito boa. Os próprios alunos que atendem estão passando por essa nova experiência do atendimento remoto”, comenta a Profa. Dra. Jaqueline Girnos, uma das professoras responsáveis por supervisionar os atendimentos.

Os interessados em realizar um atendimento nutricional devem preencher o formulário.

Lucas Ferreira
Foto Leonardo Oliveira