Liga Acadêmica realiza webinar sobre integração entre periodontia e dentística

16/09/2020 09h19 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h50

Acontece, Webinar, Aluno, Evento, Ligas, Coronavírus, Periodontia, Dentística, Odontologia

A Liga Acadêmica de Dentística da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, nesta quarta-feira (16), às 19h, um webinar sobre integração periodontia e dentística”. O evento será ministrado pela cirurgiã dentista Isabelle Schalch de Oliveira Campos, e transmitido pelo canal no youtube da liga.

"A dentística só consegue tratar a estética dos dentes se o periodonto do paciente estiver saudável, então por isso as áreas se ligam", diz Isabelle Schalch, sobre a importância de se refletir sobre a integração entre as duas áreas de estudo.

A palestrante ainda explica que a periodontia é a área em que são tratadas as doenças como gengivite, mas também outros aspectos bucais como o sangramento, o inchaço, a inflamação da gengiva, entre outros, devolvendo a saúde para o periodonto.

“Nesse webinar pretendo abordar sobre as ameias e papilas, desde o preparo ao acabamento, preservando os tecidos gengivais, inserções e espaço biológico. Também vou explicar sobre a sequência de tratamento: periodontia e dentística", finaliza a mestre em periodontia.

O evento é aberto ao público e poderá ser acessado aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare
Foto Leonardo Oliveira