Bolsa Pibic: inscrições abertas

14/09/2020 10h19 ⋅ Atualizada em 16/10/2020 09h50

Docente, Bolsa de estudo, Pesquisa, Processo Seletivo, Professor, Iniciação Científica, PIBIC

O Programa institucional de bolsas de iniciação científica (Pibic) da UNITAU tem papel fundamental na trajetória dos professores e alunos dentro da Universidade. Você, professor, pode atuar como orientador de pesquisa, o que é muito importante para o contínuo desenvolvimento de projetos ao longo da carreira acadêmica.

Para os alunos, o programa oferece uma bolsa e contribui para o conhecimento das metodologias, das técnicas e da cultura da pesquisa científica, que ajuda a desenvolver melhores práticas e conhecimentos para a sociedade.

Fique atento e incentive os seus alunos orientandos a participar. As inscrições para as bolsas oferecidas para os alunos participantes já começaram e foram prorrogadas para o dia 25/10.

Para participar você deve preencher os formulários “Projeto_IC” e “Cadastro_IC_orientador” disponíveis aqui e conferir os seguintes requisitos de inscrição:

• ser professor efetivo ou visitante da UNITAU, não estar afastado para participar de programa de pós-graduação, ou por qualquer outro motivo, durante a vigência do projeto de iniciação científica.
  • ter titulação acadêmica mínima de mestre, obtida junto a programa de pós-graduação recomendado pela Capes;
  • ser líder ou membro de grupo de pesquisa credenciado junto ao CNPq;
  • manter atualizado o currículo Lattes nos últimos 3 meses;
  • apresentar produção científica no tema proposto do projeto de iniciação científica.

Para saber mais sobre o programa e as normas para a submissão dos projetos, acesse o Edital.

As pesquisas científicas contribuem para o desenvolvimento de toda a sociedade, incentive os seus alunos e ajude a transformar o mundo!

Foto Leonardo Oliveira