UNITAU realiza palestra sobre direitos autorais para o preparo e disponibilização de aulas virtuais

11/09/2020 14h32 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h51

Digital, Acontece, Evento, Professor, Dicas

O Departamento de Educação A Distância (EAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, na próxima segunda-feira (14), uma aula on-line sobre “O direito de autor na internet: o professor e os cuidados no preparo da aula virtual”. O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal da TV UNITAU, às 14h.

A aula será ministrada pelo convidado Prof. Dr. Silvio Henrique Vieira Barbosa, mestre em Direito e especializado em produção de conteúdo audiovisual para multiplataformas. O professor irá abordar o tema desde a época do segundo império até os dias atuais, relacionando o conteúdo ao código de ética próprio da internet.

Para a organizadora do evento, Profa. Ma. Maria Cristina Prado Vasques Cunha, a discussão do assunto é extremamente importante para todos as pessoas da área da educação. “A urgência da discussão desse tema nos dias atuais está não só na condução dos cursos na modalidade EAD, mas também para os cursos que estão oferecendo a modalidade do ensino remoto. Trata-se de regras que definem o que podemos ou não disponibilizar nos nossos ambientes virtuais de aprendizagem, desde a inserção do material didático até a elaboração das atividades a serem disponibilizadas para os alunos”, conta.

A organizadora do evento também comentou sobre as expectativas para o bate papo. “A minha expectativa está no esclarecimento de muitas dúvidas que ainda temos sobre o tema, para que essas informações nos auxiliem a repensar as nossas práticas na elaboração do material didático, para maior segurança e qualidade nos ambientes virtuais de aprendizagem”, finalizou.

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira
Foto Leonardo Oliveira