Colégio UNITAU discute as perspectivas para a economia do Brasil e do mundo após a pandemia

10/09/2020 08h44 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 16h52

Colégio, Evento, Acontece, Economia

 

O colégio da Universidade de Taubaté (UNITAU) promoverá uma palestra para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio sobre a economia mundial no período após a pandemia, nesta quinta-feira, às 11h. O responsável pelo bate papo com os estudantes será o Economista Prof. Dr. Edson Trajano Vieira.

A palestra foi preparada para trabalhar o assunto de geopolítica e globalização na disciplina de geografia. "Como estamos no meio de toda essa situação inusitada e os alunos estão num ano escolar particularmente decisivo com vestibulares e no fim do ensino médio, achei interessante eles terem uma conversa com um especialista sobre as perspectivas pós-pandemia", conta a professora Isabel Cristina de Mattos Silva Delgado, responsável pela disciplina.

Para o professor Edson Trajano, quanto mais cedo o indivíduo estudar o tema, melhor será, pois a economia faz parte do cotidiano. "O foco central do evento será a análise da crise econômica provocada pela pandemia, observando quais são as perspectivas de recuperação, em quanto tempo e quais os desafios econômicos do país pós-pandemia", pontua.

A aluna Ana Beatriz Silva está empolgada para participar do bate papo, pois, para ela, esse é o momento de fazer escolhas conscientes. “Nós, que estamos prestes a iniciar uma nova fase em nossas vidas, precisamos estar engajados e motivados a alcançar nossos objetivos, pois a concorrência e a dificuldade de enfrentar essa nova realidade econômica pós-pandemia estará muito presente em nossas vidas”, comenta.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare
Foto Leonardo Oliveira
ACOM/UNITAU