Professora da UNITAU recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Taubaté

09/09/2020 11h32 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h11

Destaque, Homenagem, Professor, Educação Física

A Profa. Dra. Virginia Mara Próspero da Cunha, docente do curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Taubaté, pelo excelente trabalho que vem desempenhando na cidade. A homenagem ocorreu no dia em que é comemorado o “Dia do profissional de Educação Física “ (1º de setembro).

Em um dos parágrafos do processo 2419/2020 (da moção de aplausos), a professora é citada, com muito carinho, como um motivo de orgulho para a nossa cidade. “Por ser motivo de orgulho para a nossa cidade, com destaque pelo seu trabalho e por suas conquistas, apresentamos à nobre Mesa, ouvido o Plenário, dispensadas as formalidades regimentais, Moção de Aplauso para a Professora Virginia Mara Próspero da Cunha, pelos excelentes trabalhos desenvolvidos no ensino da Educação Física em Taubaté”, consta.

Para a professora, ser homenageada e ainda poder representar todos os profissionais da área foi uma grande honra. “Esta homenagem representa o reconhecimento por uma carreira dedicada à valorização do ser humano por meio da Educação Física. Hoje, tenho a noção de quantos profissionais ajudei a formar. Vejo profissionais responsáveis e comprometidos com a educação formal e não formal. Sinto-me realizada e feliz em saber que valeu e vale a pena toda a dedicação”, comenta.

A homenageada ressalta que o mercado de trabalho para o profissional de Educação Física é vasto e deixa um recado: “Devemos nos manter em formação constante, nos atualizando e estudando sempre. O bem-estar e a saúde dos nossos alunos devem ser sempre a nossa prioridade. Somos professores de Educação Física, para fazer o mundo melhor”, finaliza.

Foto Leonardo Oliveira