Ligas acadêmicas da Universidade de Taubaté promovem aula sobre autismo

09/09/2020 09h55 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h10

Destaque, Ligas, Evento, Acontece

A Liga acadêmica de puericultura, pediatria e adolescência (LPPA) e a Liga de psiquiatria e saúde mental, da Universidade de Taubaté (UNITAU), promovem, nesta quarta-feira (9), uma aula online sobre autismo, para ampliar os conhecimentos de alunos e da comunidade acerca do tema. O evento será transmitido pela plataforma zoom, a partir das 19h.

A aluna Julia Monteiro Vandaleti, presidente do LPPA, comenta que esse assunto irá trazer muito aprendizado para a vida acadêmica e profissional. “É um assunto de extrema relevância para os estudantes da área da saúde. Estou animada para aprender sobre esse assunto e isso, certamente, acrescentará muito na formação dos alunos”, conta.

O evento será ministrado pela neuropediatra e neurofisiologista clínica Karen Baldin, que faz parte da Sociedade brasileira de neurologia infantil e neurofisiologia clínica.

Para o aluno Lucas Fernandes Audi, presidente da Liga de psiquiatria e saúde mental, a aula representa um dos principais objetivos das ligas acadêmicas. “O objetivo das ligas, além de trazer mais conteúdos específicos da área de especialidade, é promover assuntos que são pouco discutidos na graduação médica. E o autismo é um desses assuntos”, finaliza.

O evento é aberto ao público e pode ser acessado aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira
Foto Leonardo Oliveira