Departamento de Psicologia e de Gestão de Empresas e Negócios (GEN) recebem novos diretores

08/09/2020 09h45 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h42

GEN, Psicologia, Novos diretores, Posse, departamento, Professor

No dia 1º de setembro, em cerimônia remota, os Departamentos de Psicologia e de Gestão de Empresas e Negócios receberam os novos diretores, que ficarão no cargo até 2023.

No Departamento de Psicologia, antes comandado pela Profa. Dra. Adriana Leônidas, tomou posse o Prof. Dr. Paulo Roberto Grangeiro Rodrigues, que tem a missão de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. “É um Departamento muito participativo e que, cada vez mais, incentiva discussões muito importantes para o papel da universidade na sociedade. Agora é hora de buscar a inovação, um maior incentivo à Clínica e aos novos desafios pelos quais a educação está passando”,  como expressa a Reitora Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes.

Em 2020, os desafios foram além do que podíamos imaginar, mas o acolhimento dos alunos e o posicionamento do Departamento foram fundamentais para enfrentá-los, “Ter 95% de rematrícula no departamento foi muito importante para nós. Daqui pra frente vamos buscar manter o departamento participativo com a Universidade e unir os experientes e os mais jovens que se dedicam à UNITAU para fazer o curso ser ainda mais participativo na comunidade e se adaptar às mudanças sociais que estão vindo”, explica o Prof. Dr. Paulo Grangeiro.

O Departamento de Gestão e Negócios da UNITAU se despediu do Prof. Me. Paulo Henrique Costa Sodré e recebe agora o Prof. Me. André Luiz Freitas Guimarães como Diretor de Departamento. “A área de gestão no mercado, hoje em dia, passa por mudanças muito rápidas e o nosso aluno precisa saber que vai sair atualizado para essas novas necessidades. Além disso, na nova gestão buscaremos incentivar a multidisciplinaridade que essa área abarca, realizando projetos com outros departamentos e tornando-se referência de atualização e tecnologia para a comunidade e as empresas da região”, diz o Prof. Me. André Guimarães.

Os departamentos têm papeis importantes na Universidade e na história da região do Vale do Paraíba e agora encontram novos desafios com as mudanças pelas quais a educação está passando. A Reitora Profa. Dra. Nara Fortes reforça a importância das duas novas direções terem como foco a atualização e a inovação para esses dois departamentos, o foco nas transformações da educação e de novas práticas como o ensino híbrido e o desenvolvimento, cada vez mais, de práticas para a comunidade externa da Universidade também.

Foto Leonardo Oliveira