Liga Acadêmica traz palestra sobre pacientes com transtornos psiquiátricos após lesão encefálica

03/09/2020 15h44 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h42

Evento, Acontece, Ligas

A Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental da Universidade de Taubaté (UNITAU), irá promover uma aula on-line sobre "Transtornos psiquiátricos em pacientes pós lesão encefálica". O evento ocorre nesta quinta-feira (3), a partir das 18h, pela plataforma zoom.

A psicóloga Maria Clara Borges, que ministrará a aula, relata que algumas famílias (que possuem um membro que tenha sofrido lesões encefálicas, como um Acidente Vascular Cerebral), não entendem alguns comportamentos e, por isso, a relevância de abordar o assunto.

"Quando acontece alguma lesão encefálica, o cérebro fica 'machucado' e, é ele quem comanda o corpo. Ele não consegue enviar as respostas aos membros do corpo", explica a palestrante, fazendo referência à importância de orientar a população sobre essas sequelas, que precisam de um tratamento adequado.

O evento será aberto ao público e poderá ser acessado por aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare
Foto Leonardo Oliveira