IX CICTED: Perguntas e respostas!

31/08/2020 15h22 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h43

Dicas, Evento, Dúvidas, Acontece, Pesquisa, PRPPG, Professor, Aluno, CICTED

 

A sua participação no IX CICTED é muito importante! Por isso, separamos algumas perguntas e respostas frequentes que podem ajudar você nesse processo. Confira:

  1. Qual o tema deste ano?

    O tema do IX CICTED é “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.


  2. O meu trabalho precisa ser relacionado com o tema?

    Não necessariamente. O tema orienta as palestras e entrevistas, que já estão disponíveis no site do CICTED, o seu trabalho pode ser com o tema que você desejar.


  3. Até quando vão as inscrições e como faço?

    As inscrições foram prorrogadas até o dia 30/09 e podem ser feitas aqui. Caso você já tenha um cadastro antigo, você pode usar as mesmas informações de acesso.

    Quando for feito o cadastro, em que se deve informar o orientador, ou co- autores, e eles ainda não estiverem na plataforma, deverá indicar apenas o e-mail, pois será por ele que estes ainda não cadastrados receberão um e-mail convidando para realizar o cadastro.


  4. Quando acontece o IX CICTED?

    As
    palestras e entrevistas do IX CICTED já estão disponíveis para você assistir a qualquer hora e lugar.

    A apreciação dos trabalhos
    inscritos acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, incluindo a votação aberta ao público pelo aplicativo do CICTED.


  5. Como será o CICTED esse ano por conta da suspensão das atividades presenciais?

    Neste ano o evento será totalmente online, incluindo as palestras e entrevistas já disponíveis, assim como a apresentação dos trabalhos. Acompanhe todos os conteúdos por aqui.


  6. Quem pode participar?

    Todos podem participar, alunos UNITAU, alunos de outras Instituições de Ensino Superior, pesquisadores e professores.


  7. Sou professor, como posso participar do CICTED?

    Você pode participar como orientador de um trabalho apresentado ou como o próprio autor principal de um projeto, faça a sua inscrição.

    Além disso você pode participar por meio de uma palestra, envie um e-mail para tv@unitau.br contando mais sobre o seu projeto e inscreva a sua palestra.

  8. Quais as modalidades disponíveis?

    ENIC – Encontro de Iniciação Científica: Para estudantes de Graduação (Presencial ou EAD).

    MPG – Mostra de Pós-graduação: Para estudantes, professores e pesquisadores de Pós-graduação.

    PP&I – Projeto de Pesquisa e Inovação: Para projetos de pesquisa realizados estudantes de graduação, pós-graduação e professores.

    Atenção: As categorias EnicKids, ENIC Teen e ENIC Júnior NÃO serão realizadas em 2020! Em razão das medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da pandemia de COVID-19, as quais dificultaram atividades escolares, impossibilitando, assim, a realização e a conclusão de trabalhos científicos por alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

  9. É a minha primeira vez escrevendo um artigo para um Congresso Internacional, como devo fazer?

    A UNITAU separou algumas dicas para você escrever o seu artigo e preparar ele para o IX CICTED, confira aqui!

  10. Quantas pessoas podem ter no meu grupo de apresentação?

    Cada trabalho poderá ter até 7 (sete) autores (Autor Principal, Orientador e Co-Autores), o trabalho terá obrigatoriamente 1 (um) orientador;

    Aquele que for inscrito como o Autor Principal será o responsável pelo vídeo de apresentação do trabalho.

  11. Como será a apresentação dos trabalhos esse ano?

    Em uma edição totalmente online, esse ano a apresentação do trabalho será por meio de vídeo apresentado pela pessoa cadastrada como Autor Principal do projeto.

    Confira as orientações para a produção do vídeo aqui. O vídeo deve ser publicado no YouTube, configurado para link privado e não listado. Ele deverá ser enviado no ato da inscrição.

    Veja algumas dicas que separamos para você fazer uma ótima apresentação: https://youtu.be/dm0qhc2tMsA 

  12. Onde encontro as normas para submissão do trabalho?

    Todas as normas para submissão do trabalho estão disponíveis aqui.

  13. Quais as normas para o resumo do trabalho?

    Título – mínimo 5 e no máximo 20 palavras; 

    Resumo - mínimo 250 e no máximo 500 palavras; 

    Parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências;

    Itens da estrutura do resumo: Introdução; Objetivo; Metodologia ou Material e métodos; Resultados; Conclusões ou considerações finais, e Palavras-chave (três a seis palavras-chave).

    *Projetos de Pesquisa e Inovação (PP&I) apresentarão apenas resultados preliminares ou esperados.

    Confira algumas dicas para não errar no resumo do seu projeto!

  14. Quando sai a lista de trabalhos aprovados?

    A lista de trabalhos aprovados estará disponível no site do congresso a partir do dia 09/10. Aqueles que forem aprovados estarão disponíveis para apreciação e avaliação nos dias 21, 21 e 23/10.


  15. O evento fornece certificado? Quando estará disponível?

    O congresso fornece certificado tanto para as palestras disponíveis online, quanto para os trabalhos aprovados e encaminhados para apreciação. Além dos trabalhos premiados em cada uma das categorias.

    Os certificados de participação e premiação estarão disponíveis para impressão no site do Cicted (cicted.com.br/cicted/), no dia 24/11/20.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco:

WhatsApp:
(12) 991917484
Email:
suporte@cicted.com.br

Foto Leonardo Oliveira
ACOM/UNITAU