Exercício físico para diabéticos e hipertensos é tema de palestra na 46ª Semana da Educação Física

28/08/2020 18h10 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h44

Aluno, Acontece, Evento, Educação Física, Semana Pedagógica

 

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, na primeira semana de setembro (entre os dias 1º. e 4), a 46ª edição da Semana da Educação Física. O tema "Educação Física e suas possibilidades no mercado de trabalho" será discutido em eventos online, transmitidos para todos os alunos do curso, pela plataforma zoom. Ex-alunos, ingressantes, professores e especialistas, como o Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4-SP), Nelson Leme da Silva Junior, estarão presentes no evento.

Um dos responsáveis pelo evento, Prof. Me. Mauricio Leonel Galdino, conta que migrar o tradicional evento para o online também teve os seus benefícios. “A semana de Educação Física é primordial para todo o planejamento e a estruturação do curso. Nós temos um desafio nessa época de pandemia, que é realizar (o evento) de maneira virtual. Mas isso traz um ponto positivo, pois conseguiremos trazer profissionais de destaque em âmbito nacional, além de vários egressos e professores da UNITAU”, comentou.

As palestras irão discutir assuntos pertinentes à saúde, como o exercício físico para diabéticos e hipertensos, atividades para a terceira idade e como a prática regular de atividades físicas pode auxiliar na reabilitação de pessoas com deficiência. Além dos temas específicos de cada encontro, os professores também apresentarão as oportunidades que um profissional de Educação Física tem no mercado de trabalho.

O diretor do Departamento, Prof. Me. Edésio da Silva Santos, ressalta a importância do evento para os alunos. “É essencial a realização da Semana de Educação Física, pois inserimos informações sobre o mercado de trabalho e suas possibilidades aos alunos. É uma semana de estudos, para os nossos alunos, professores e para toda a comunidade que se interessa pela prática de educação física”, finalizou.

Confira a programação e participe.

Lucas Ferreira
Foto Leonardo Oliveira
ACOM/UNITAU