33 ª Semana da Biologia da UNITAU traz discussão sobre células-tronco e cultivo celular

28/08/2020 18h06 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h44

Biologia, Aluno, Semana Pedagógica, Acontece, Evento

O Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza a 33ª Semana da Biologia, do dia 31 ao dia 4 de setembro. O evento, organizado pelos alunos do Diretório Acadêmico “Marcos Durval Guimarães Ferri”, com o apoio dos professores, ocorrerá 100% on-line e conta com a presença de profissionais da área.

Serão palestras e muito bate-papo, divididos em 14 encontros virtuais com os alunos do curso, abordando desde "Ecologia e comportamento das onças pintadas e lobos-guará", com a participação do biólogo Carlos Eduardo Fragoso, até "O que esperar da profissão do biólogo após a pandemia", com o biólogo Fabiano Soares.

A diretora do Departamento, Profa. Ma. Marisa Cardoso, comentou sobre a diversidade de assuntos da programação. "Os temas serão bem variados, como, por exemplo, o comportamento de grandes mamíferos silvestres na natureza, os 30 anos do Projeto Arara Azul, células-tronco, a conservação das baleias jubarte, entre outros", diz.

A proposta do evento é promover a interação entre os alunos com novos pesquisadores e com novas áreas e, assim, discutir o que está em pauta no momento. Por isso, os organizadores tiveram o cuidado de realizar uma pesquisa com os alunos do curso para verificar os assuntos de interesse. "A partir da preferência dos alunos, nós procuramos profissionais com pesquisas atuais e diferenciadas nas áreas escolhidas", relata a estudante do 6° semestre Ana Stella Braga de Carvalho, responsável pelo Diretório Acadêmico.

A programação se inicia na próxima segunda-feira.

Kaic Bocalare
Foto Leonardo Oliveira