O aditamento do FIES 2020/2 já começou!

24/08/2020 17h19 ⋅ Atualizada em 29/09/2020 16h29

Aditamento, FIES, Aluno

O aditamento é muito importante para que você, aluno UNITAU que possui FIES, continue com o seu benefício nos próximos meses de graduação.

A solicitação é feita totalmente online. Confira como realizar o seu aditamento por aqui:

COMO SOLICITAR O ADITAMENTO

Para solicitar o aditamento é simples, você deve seguir esses quatro passos:

1 – Acesse a secretaria virtual no Portal do Aluno, clique em “Solicitação de requerimentos” e lá haverá a opção “Aditamento FIES”;

2 – Preencha com as informações: curso e semestre que deve ser aditado. Anexe também o Boletim de Matrícula do segundo semestre de 2020, junto com o boletim de notas e faltas do primeiro semestre;

3 –No prazo de 5 dias úteis, acesse o Portal do Aluno novamente. Clique em “Consulta de Requerimentos” e, em seguida, selecione o que é referente ao aditamento do FIES e clique em “Trâmites”;

4 – Verifique os valores que devem ser confirmados no site do FIES, depois envie o comprovante de aditamento para o e-mail centraldoaluno@unitau.br. O seu requerimento pode estar em três fases:

• Deferido e Simplificado: nesse caso, a renovação está completa e as próximas parcelas já estarão com desconto;
  • Deferido e Não Simplificado: nesse caso, o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) será assinado e enviado no seu e-mail, para que você entregue ao banco;
  • Indeferido: caso o aditamento seja indeferido, você deve realizar um novo pedido de aditamento e seguir os três primeiros passos.

DATAS IMPORTANTES

FIES (CONTRATOS ANTERIORES A 2018)

• O aditamento estará disponível até o dia 31 de outubro de 2020;
  • A transferência e dilatação de contrato estarão disponíveis até o dia 30 de setembro de 2020.

NOVO FIES (CONTRATOS A PARTIR DE 2018)

• O aditamento, suspensão e transferência estarão disponíveis até o dia 30 de novembro de 2020.

Qualquer dúvida, a nossa Central do Aluno pode lhe ajudar! É só enviar um e-mail para centraldoaluno@unitau.br, ou entrar em contato pelo WhatsApp, (12) 99607-1834!

ACOM / UNITAU