41ª Semana de Psicologia promove rodas de conversa sobre a profissão no contexto de pandemia

24/08/2020 10h27 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h47

Psicologia, Aluno, Acontece, Evento

O Departamento de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início à 41ª Semana da Psicologia, com o tema “Novos tempos, novos desafios”. São mais de 25 encontros, entre palestras, rodas de conversa e lançamentos de livros, com a participação de professores e convidados renomados. Todas as atividades são gratuitas e seguem até o dia 28 (sexta-feira).

“Estresse, sono e aprendizagem no contexto de pandemia” será um dos assuntos abordados durante a semana, mas a programação também contará com a discussões sobre relações raciais, saúde mental, violência doméstica, entre outros.

A psicóloga Maria Tereza Maldonado, escritora com mais de 40 livros publicados e com mais de um milhão de exemplares vendidos, estará presente na roda de conversa no próximo dia 25 (terça-feira), às 19h, para oferecer dicas de “Como transformar problemas em oportunidades”, tema de um de seus livros. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV UNITAU, e os participantes poderão interagir por meio do chat.

“Essa é uma semana em que recebemos diferentes profissionais para estudar a Psicologia enquanto ciência e no âmbito profissional. A programação foi idealizada justamente pensando nessa nova realidade. Vamos discutir as implicações desse período e, após a pandemia, na profissão”, relata a Diretora do Departamento, Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira.

Os interessados em participar das oficinas deverão se inscrever, pois há um limite de participações na plataforma que será utilizada. Além disso, todos os inscritos receberão um certificado de participação.

Confira a programação.