Departamento de Educação Física discute o futuro da profissão após a pandemia

20/08/2020 09h56 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h47

Volta às aulas, Evento, Aluno

O Departamento de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou uma aula inaugural, com o tema "O futuro da Educação Física na pós-pandemia", em uma live transmitida pelo canal da TV UNITAU, na última sexta-feira (14). A conversa teve a participação do Prof. Dr. Mauro Guiselini e do Prof. Me. Maurício Leonel Galdino, mediador do evento, e de alunos, que participaram ativamente do chat ao vivo.

O Diretor do Departamento, Prof. Me. Edésio da Silva Santos, explica que a profissão sofreu grande impacto na pandemia, porém, por ser muito necessária ao ser humano, é importante pensar em sua retomada. "A grande essência da atividade física no período pós-pandemia é poder voltar a realizá-la, pois é muito bom as pessoas perceberem a importância da prática dessas atividades para o ser humano", disse o Diretor.

Foram abordaram as diversas áreas de atuação do profissional de Educação Física, com o apontamento de vários cenários nos quais esse profissional pode trabalhar. Analisaram a trajetória de algumas fases da atividade física no Brasil. Também foi ressaltada a importância da prática dos estágios no período de graduação.

Os professores debateram sobre a importância da prática de exercícios regularmente, principalmente no período de pandemia e posteriormente a ela. "Nunca se falou tanto em exercício quanto nesse momento de pandemia, médicos e meios de comunicação estão enfatizando a importância do exercício e de se ter uma boa saúde física", comenta o professor Maurício.

Confira aqui o conteúdo da aula.

Kaic Bocalare