Segunda oficina do Ciclo de debates inclusivos discute sobre atendimento educacional na pandemia

18/08/2020 10h24 ⋅ Atualizada em 20/10/2020 17h48

Inclusão, Mestrado, Educação, Acontece

A segunda discussão do Ciclo de debates inclusivos, do curso do Programa de Mestrado Profissional em Educação (MPE) da Universidade de Taubaté (UNITAU), aborda, na próxima quinta-feira (20), o tema "Os rumos do atendimento educacional especializado durante e após a pandemia". O evento será transmitido pela plataforma zoom e contará com a participação da Profa. Dra. Anna Augusta Sampaio de Oliveira. Além da convidada, o evento terá a presença da Profa. Dra. Roseli Albino dos Santos, da Profa. Dra. Suelene Regina Donola Mendonça e da Profa. Ma. Luciana Magalhães, docentes da UNITAU.

A professora Roseli explica que o assunto é muito importante para garantir um ensino inclusivo de qualidade. "Hoje a nossa legislação garante que todos os alunos em idade escolar tenham acesso à escola, portanto nós precisamos discutir a qualidade desse acesso, pois não adianta um aluno ir à escola e não encontrar um ensino de qualidade", comenta. Ela ainda relata que o foco da discussão do evento será sobre os alunos que, historicamente, foram excluídos do processo escolar, como, por exemplo, os deficientes.

Essa é a segunda oficina do Ciclo de debates inclusivos. O próximo evento acontecerá no dia 26, quarta-feira.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare