Movimente-se e coloque um fim no sedentarismo em casa

13/08/2020 19h17 ⋅ Atualizada em 19/08/2020 08h25

Física, Professor, Funcionário, Educação Física, Saúde

Você já pensou em se exercitar em casa com orientação de profissionais e com materiais do seu cotidiano e, ainda por cima, gratuitamente?

Alunos de Educação Física da UNITAU, sob a supervisão do Prof. Luiz Antonio Cembraneli, oferecem a você, funcionário, a possibilidade de realizar atividades físicas a distância com supervisão, segurança e responsabilidade!

Segundo o Professor, “Um dos objetivos deste trabalho é ‘diminuir distâncias’, colocando colaboradores em contato com nossos alunos como forma de interação entre todos nós que fazemos parte da UNITAU. Além disso, queremos que a atividade física seja entendida como uma ferramenta que causa melhoria da qualidade de vida da sociedade”.

Você pode escolher entre receber orientações individualmente ou em grupo, via Whatsapp ou Zoom (horários a combinar).

Para participar, entre em contato com o Prof. Luiz Cembraneli no Whatsapp (12) 98137-2145 para combinar a frequência dos exercícios e o melhor horário para realizá-los ou, caso prefira em grupo, solicitar a sua participação no grupo.

Atividades individuais:

1. Responda o questionário que o professor enviará sobre os seus hábitos para que a atividade ideal seja elaborada para você;
  2. Assim que os exercícios forem definidos, um estagiário entrará em contato para acompanhar a realização das atividades.

Atividades em grupo:

1. Assim que solicitar a participação no grupo para o professor, você será aceito e lá receberá dicas e artigos sobre atividades físicas e os horários dos encontros;
  2. Nas lives via Zoom, serão discutidos os efeitos negativos que a pandemia vem causando na saúde das pessoas e como atividade física e qualidade de vida são itens tão importantes para a nossa saúde física e mental. As transmissões acontecerão em horários alternativos.

“Além dos benefícios fisiológicos que a prática de exercícios oferece, ela também auxilia na redução do estresse mental, contribuindo para a melhoria das interações sociais e familiares nesse momento tão delicado que estamos passando”, destacou o educador físico.

Participe desse projeto criado especialmente para você, funcionário UNITAU. Cuide da sua saúde física e mental!