Educação inclusiva durante pandemia é tema de ciclo de debates na Universidade

10/08/2020 17h37 ⋅ Atualizada em 10/08/2020 17h52

Inclusão, Mestrado, Educação, Acontece

O curso do Programa de Mestrado Profissional em Educação (MPE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, a partir da próxima quarta-feira, 12, um ciclo de debates inclusivos pela plataforma zoom. O primeiro tema a ser abordado será "A pandemia da COVID-19 e as implicações para a pessoa com deficiência", e contará com a participação da Profa. Dra. Roseli Albino dos Santos, da Profa. Dra. Suelene Regina Donola Mendonça, da Profa. Dra. Viviane Nunes Sarmento e da Profa. Ma. Luciana Magalhães.

“É um evento muito importante, pois vamos discutir a educação inclusiva e como podemos garantir que o aluno não tenha só o acesso à educação, mas que ela seja de qualidade", explica uma das responsáveis pelo ciclo de debates, a professora Roseli. "Discutir uma escola de qualidade para todos é sempre pertinente, então decidimos propor esse tema", conclui.

Essa será a primeira oficina do ciclo de debates inclusivos. Além desse tema, serão realizados mais dois debates durante o mês de agosto, todos no formato on-line.
Os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Lucas Ferreira