Ex-alunas contam suas experiências no evento de volta às aulas do Departamento de Biologia

07/08/2020 15h27

Volta às aulas, Biologia, Evento

A Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início ao segundo semestre com diversas atividades. O Departamento de Biologia deu boas-vindas aos alunos em uma palestra online, na última quinta-feira, dia 06.

O bate-papo "Conversa com Biólogas", teve a participação de Mariana de Almeida Souza, Stephanie Teodoro dos Santos e Olívia F. Pereira de Paula, ex-alunas do curso de Biologia da Universidade. As biólogas contaram suas experiências desde o tempo de graduação até a trajetória profissional.

Olívia explicou sobre a importância dos estágios no início de sua carreira e de como as experiências durante a graduação ajudaram no desenvolvimento profissional, como, por exemplo, no ingresso ao Ministério da Saúde.

A ex-aluna Mariana também contou sua experiência e como foi ser convidada a trabalhar em projetos de poluição atmosférica, com foco em estudo do nitrogênio, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os alunos e ingressantes presentes no evento online também puderam ouvir sobre a vivência de Stephanie, que, atualmente, desenvolve atividades no programa "Educação para conservação", no Zoológico de São Paulo.

A diretora do Departamento de Biologia, Profa. Ma. Marisa Cardoso, e os docentes que estavam presentes comentaram sobre as experiências e a importância de cada fase de estudo e trabalho da Biologia e destacaram a credibilidade e o preparo que a Universidade tem para a formação dos alunos.

O ensino nos une, não importa a distância.

Kaic Bocalare