Atividade física é aliada na rotina de teletrabalho durante isolamento social

07/08/2020 10h08 ⋅ Atualizada em 12/08/2020 10h40

Professor, Educação Física, Saúde, Dicas

 

Realizar atividades físicas no dia a dia contribui na prevenção de doenças crônicas e na manutenção do sistema imunológico, além de ser uma boa aliada na rotina do teletrabalho enquanto o isolamento social ainda é necessário para diminuir a propagação do COVID-19.

O Professor Luiz Antonio Cembranelli, CREF 058523-G/SP, do Departamento de Educação Física da UNITAU, afirma que o trabalho remoto acaba causando esforço repetitivo e prejudicando alguns locais do corpo, como a má postura, a falta de circulação sanguínea por ficar muito tempo na mesma posição e ouros problemas nas articulações.

Aqueles que já realizavam alguma atividade física devem continuar realizando o que já estavam habituados, no espaço que têm disponível e com acompanhamento. E, para aqueles que desejam iniciar atividades nesse período, é extremamente necessária uma avaliação com um profissional, antes para evitar qualquer acidente que possa prejudicar a sua saúde.

Com a ajuda do Professor Luiz, criamos um quadro com alguns exercícios que você pode realizar antes de começar o seu trabalho remoto. Confira!