Controle de frequência e atividades avaliativas ganham orientações específicas

07/08/2020 08h46 ⋅ Atualizada em 12/08/2020 08h57

Pós-graduação, Graduação, Microsoft Teams, EVA, Professor, Docente

Com o objetivo de regularizar o controle de frequência das aulas remotas e os processos avaliativos, a UNITAU estabeleceu diretrizes para ajudar você, professor, durante esse processo e para garantir a validação das atividades propostas. Confira as orientações:

Graduação presencial:
• A frequência será computada durante as aulas remotas e atividades propostas. Cada professor deverá ter o controle daqueles que participaram. Por isso, é importante orientar todos os alunos no início do semestre sobre qual o meio de controle escolhido para a disciplina.
As faltas devem ser contabilizadas no Mentor Web mensalmente até o quinto dia útil do mês subsequente.

• Todas as avaliações deverão ser controladas por meio da plataforma EVA. Ou seja, publicadas as orientações e a atividade em si na plataforma para atribuição de nota. Elas podem ser nos seguintes formatos:
- Avaliação de projetos;
- Avaliação de apresentação ou performance;
- Avaliação dissertativa;
- Avaliação mista

Pós-graduação presencial:
• A frequência será computada durante as aulas remotas e na realização de atividades propostas prioritariamente na plataforma Microsoft Teams, ou no EVA, com a devida orientação. Cada professor deverá ter o controle daqueles que participaram.
As faltas devem ser contabilizadas diretamente no Mentor Web.

Pedimos a orientação do corpo docente sobre a disponibilidade do laboratório de informática do seu departamento para aqueles alunos que manifestarem não ter acesso à Internet para realizar as atividades.

Caso você tenha alguma outra dúvida sobre o processo de controle de frequência, entre em contato com o Diretor do Departamento em que está alocado ou com a Pró-reitoria de Graduação, prg@unitau.br, ou com a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, prppg@unitau.br.
Em caso de dúvidas sobre a realização de atividades no EVA e, para obter ajuda com o Microsoft Teams, envie um e-mail para eva@unitau.br

O ensino nos une, não importa a distância