Professor, confira as orientações para uso das plataformas digitais na retomada das atividades

07/08/2020 08h42 ⋅ Atualizada em 12/08/2020 09h00

Pós-graduação, Graduação, EVA, Institucional, Microsoft Teams, Professor, Docente

Para a retomada das aulas do segundo semestre, a UNITAU criou uma série de orientações que regulam as práticas remotas para docentes, servidores e alunos. As plataformas on-line são umas das principais aliadas para garantir que esse período seja aproveitado ao máximo e para que possamos oferecer um ensino de qualidade.

E, para garantir que todas as atividades estejam alinhadas, a Universidade definiu as seguintes medidas para a disponibilização de conteúdo e realização de aulas on-line:

Graduação presencial – uso do Espaço Virtual de Aprendizagem (EVA):
• Disponibilização do plano de ensino na sala respectiva à disciplina;
• Todas as avaliações, independentemente do formato, devem ser disponibilizadas na plataforma;
• Acesso para as videoaulas, independentemente do canal;
• Materiais de apoio para aulas e atividades disponíveis para os alunos na plataforma.

Pós-graduação presencial – priorizar o uso do Microsoft Teams, EVA também disponível:
• Disponibilização das aulas;
• Avaliações da disciplina;
• Materiais de apoio disponíveis para acesso na plataforma;

Todos os materiais de apoio devem ser acessíveis para todos e de difusão permitida. Além disso, é obrigatório em ambos os casos que as aulas sejam disponibilizadas para acesso assíncrono com o horário de aula, levando em consideração que alguns alunos podem ter dificuldades de acesso.

Caso você encontre dificuldade de acessar a plataforma EVA ou o Microsoft Teams entre em contato pelo e-mail eva@unitau.br ou pelo WhatsApp: (12) 99632-9777, no período da manhã, ou no número (12) 99774-5737, no período da noite.