Universidade debate sobre os possíveis impactos fisiológicos e metabólicos na pandemia

05/08/2020 17h45 ⋅ Atualizada em 05/08/2020 18h20

Coronavírus, Eventos, Pandemia, Acontece

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza na próxima sexta-feira (07) às 16h, uma transmissão ao vivo sobre a influência da pandemia na obesidade e na prática de exercícios físicos e como as questões fisiológicas e metabólicas foram impactadas.

A LIVE será transmitida pelo canal da TV UNITAU e contará com a participação do Professor do Instituto Federal de São Paulo e Presidente do Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS), Prof. Dr. Waldecir Paula Lima.

O mediador do evento, Prof. Me. Maurício Leonel Galdino ressalta a importância dessa discussão perante as mudanças comportamentais da sociedade na quarentena. “Esse momento fez com que diminuíssemos bastante as nossas atividades corporais diárias, e em contrapartida a ansiedade e fatores comportamentais, decorrentes do isolamento social, fez com que os nossos hábitos alimentares mudassem”, disse.

Maurício também alertou para a fragilidade do sistema imunológico em quadros de obesidade, hipertensão e diabetes, assuntos que também serão trabalhados na LIVE.

“O importante é de alguma forma buscar o equilíbrio entre o gasto de energia, por meio de movimentos corporais, e o aporte de energia”, finaliza.