UNITAU desenvolve estratégias para ressignificar o ensino na quarentena

04/08/2020 14h17 ⋅ Atualizada em 05/08/2020 00h26

Coronavírus, Festival Virtual, Quarentena, UNITAU

Muito se sabe a respeito dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e a dificuldade da adaptação de todos, mas o que para muitas instituições de ensino foi sinônimo de transtorno e insegurança de alunos, para a Universidade de Taubaté (UNITAU) foi uma oportunidade de se reinventar e se tornar ainda mais forte e viva! Em apenas uma semana, todas as aulas presenciais da Universidade e do Colégio UNITAU foram adaptadas para o online, dando sequência ao calendário do ano letivo.

A UNITAU compreendeu que a economia de seus alunos foi fortemente impactada e, por isso disponibilizou o programa “Parcele Já”, que permite aos alunos o adiamento de 30% a 70% do valor das mensalidades para um pagamento parcelado em 2021. Outra estratégia emergencial exclusiva da Universidade de Taubaté foi o desenvolvimento da Bolsa Programada Emergencial (BPE), que concede o valor de R$ 800 para ser aplicado em desconto nas mensalidades do segundo semestre de 2020. Já são 1.697 cadastros até o momento e as inscrições seguem até o dia 05/08, pela secretaria virtual. Confira o edital aqui.

Mas as responsabilidades de um acadêmico vão além das mensalidades. É necessário buscar novas formas de ingressar ao mercado de trabalho, ficar por dentro dos assuntos – com um olhar aprofundado e crítico - e se aperfeiçoar na área em que escolheu. Por isso, foram disponibilizados cursos, rodas de conversa online e um festival virtual com mais de 60 lives, transmitidas pelas redes sociais e disponíveis nos destaques e no IGTV do Instagram @unitau. Muita informação e entretenimento para a quarentena!

Os cursos rápidos fazem parte do programa “Remot@mente”, desenvolvido para auxiliar na expansão das habilidades de cada universitário e ajudá-los a cumprir com a grade de horas complementares de cada curso. Todos são gratuitos e contam com a emissão de certificado.

As ações desempenhadas até o momento foram exclusivamente pensadas para amenizar a influência da pandemia na vida de cada um dos alunos, professores e funcionários e para demonstrar que o ensino nos une, não importa a distância.

O sonho de conquistar a carreira tão almejada não pode parar, e a UNITAU está ainda mais preparada para o segundo semestre, com mais tecnologia, inovação e estratégias de ensino.

A rematrícula segue até o dia 05/08 com 10% de desconto, e pode ser feita pelo portal do aluno, ou presencialmente na secretaria de cada curso.