UNITAU realiza live sobre retomada das atividades físicas e esportivas em parceria com a Prefeitura de Taubaté

29/07/2020 18h22 ⋅ Atualizada em 31/07/2020 12h46

Acontece, Evento, Educação Física, Medicina, Professor, Aluno, Comunidade, Saúde, Ser melhor

 

O curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, realiza nesta quinta-feira, 30, às 15h, no canal do Youtube da TV UNITAU, uma live com o tema ‘Retomada das atividades físicas e esportivas visão da Medicina do Esporte'. O evento terá como convidado o coordenador do departamento médico do Vôlei Taubaté, Prof. Dr. Alexandre Paiva Luciano, que atua como docente no curso de Medicina da UNITAU.

“Vamos discutir um tema importante e de muita relevância do ponto de vista da saúde corporal e mental dos atletas amadores e de alto rendimento em época de pandemia", afirma o Prof. Dr. Alexandre.

A atividade será mediada pelo Prof. Me. Mauricio Leonel Galdino, docente do Departamento de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU) que atua na Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté.

“Pretendemos abordar aspectos sobre os protocolos de retomada para os esportistas de alto rendimento e algumas situações como a prática de atividades físicas em ambientes abertos e fechados, entre outros assuntos. Vamos falar também sobre os riscos para a saúde das pessoas por conta do tempo de inatividade e entender o ponto de vista médico de uma forma geral para essa volta”, comenta o docente.

Essa live é a terceira da UNITAU em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. As outras duas trataram dos seguintes temas, 'Movimento Olímpico e o desporto de base no Brasil' e 'Exercício físico e longevidade: cuidados com a saúde durante e após a pandemia'. Elas também podem ser conferidas no canal da TV UNITAU.

Confira as informações:

 Data: 30/07 | quinta-feira | 15h | Participe pelo link.

Convidado: Prof. Dr. Alexandre Paiva Luciano - Médico Ortopedista Especialista em Medicina Esportiva - Mestre e Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC - Coordenador da Disciplina de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté - Coordenador do Departamento médico do Vôlei Taubaté - Coordenador do Grupo de Artroscopia e Traumatologia do Esporte do Hospital Universitário de Taubaté - Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Membro Titular da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva - Membro Titular da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte - Médico de Atletas em competições internacionais, como: Jogos Pan Americanos de Guadalajara/México em 2011 e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/Brasil em 2016.

 

O ensino nos une, não importa a distância

 

Kaic Bocalare

ACOM/UNITAU