Departamento de Medicina da UNITAU recebe doação de equipamentos de egressa

24/07/2020 19h23 ⋅ Atualizada em 27/07/2020 18h40

Medicina, Coronavírus, Comunidade, Doação, Egressa, Ex-aluna

A egressa do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) Dra. Keila Martins, esteve na Instituição nesta quinta-feira, 23, para realizar uma doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Dra. Keila, formada em 2013 pela UNITAU, participa de um programa da empresa em que trabalha onde o foco é a prevenção e cuidados com os funcionários e com a comunidade local. “Eu participo do programa e uma das instituições escolhidas por mim foi a UNITAU, o Departamento de Medicina, porque acredito muito na importância do papel desta Universidade para a cidade e para os demais municípios”, conta.

Ela realizou a entrega de 300 máscaras face shield e 300 jalecos descartáveis. “Essas doações serão muito importantes para a Universidade, pois nesse momento adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) é uma grande dificuldade para qualquer Instituição e muito mais para as públicas que precisam seguir protocolos burocráticos para qualquer aquisição”, conta o diretor do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Oscar Cesar Pires.

“Muito bom receber uma ex-aluna que está atuando em nessa ação tão importante, principalmente nesse momento difícil que a sociedade está passando. E saber que ela está à frente na área da saúde de uma grande empresa multinacional, nos deixa extremamente orgulhosos”, expressa o docente.

Foto: Acervo pessoal

Raíssa Santos