UNITAU cria Bolsa programada emergencial com benefícios financeiros para auxiliar estudantes

15/07/2020 16h51 ⋅ Atualizada em 21/07/2020 19h40

Mensalidade, Bolsa Programada, Ensino Superior, Graduação, Aluno, Coronavírus, Quarentena, PRE, Gestão

A Universidade de Taubaté (UNITAU) planejou uma série de benefícios para que os alunos da graduação presencial possam continuar seus estudos e mantenham o sonho de conquistar uma carreira profissional por meio da graduação.

Para esse momento difícil causado pela pandemia do coronavírus, além das diversas modalidades de bolsas já existentes e do programa Parcele Já, a UNITAU criou a Bolsa Programada Emergencial (BPE) e também vai disponibilizar desconto de 10% na rematrícula.

Bolsa Programada Emergencial (BPE)

A UNITAU oferece, para o segundo semestre de 2020, uma bolsa de estudos emergencial de R$800 (oitocentos reais), para o pagamento da mensalidade até o 5º dia útil, e o aluno regularmente matriculado no ato da inscrição para essa modalidade poderá escolher uma das três opções abaixo:

Opção 1: benefício no valor de R$ 400, nos meses de agosto e setembro.

Opção 2: benefício no valor de R$ 200, nos meses de agosto a novembro.

Opção 3: benefício no valor de R$ 160, nos meses de agosto a dezembro.

Caso o aluno perca o benefício, ele poderá utilizar o desconto de 5% no dia 10 de cada mês, ou seja, não há o benefício do desconto pontualidade somado à Bolsa Programada Emergencial (BPE).

Se o aluno optar pelo benefício em 2 vezes, agosto e setembro, poderá utilizar o desconto pontualidade de 5% a partir do mês de outubro.

Para ter acesso à bolsa, é necessário estar regularmente matriculado e fazer a inscrição, que vai até o dia 31 de julho.

A inscrição está disponível no mentor no Portal do Aluno.

Confira o edital completo aqui.

Rematrícula com desconto

A rematrícula para o segundo semestre de 2020 começa nesta quarta-feira, 15. Para os alunos adimplentes, que não têm débitos com a Universidade, haverá 10% de desconto na hora de efetuar o pagamento.

Os alunos poderão realizar a rematrícula de forma on-line, pelo Portal do Aluno, ou presencialmente, na secretaria do seu curso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, cujos horários de rematrícula serão das 8h às 14h. (Lembre-se que o uso de máscaras no local é obrigatório).

Confira todos os benefícios:

1. Débitos anteriores à pandemia: flexibilização de acordos em até 12 vezes;
  2. Inadimplência durante a pandemia: adiamento das mensalidades de abril, maio e/ou junho (encerrado);
  3. Alunos adimplentes: rematrícula e matrícula com 10% de desconto;
  4. Dificuldade de pagamento nas mensalidades a vencer: acordo nas parcelas de agosto, setembro e/ou outubro;
  5. Retirada da cláusula penal de 20% sobre os acordos não cumpridos;
  6. Desconto pontualidade de 5% nas parcelas dos acordos realizados para rematrícula de 2º Semestre de 2020;
  7. Modalidade Bolsa Programada Emergencial (BPE).

O ensino nos une, não importa a distância.

ACOM/ UNITAU