Faça a rematrícula para o 2º semestre

15/07/2020 16h32 ⋅ Atualizada em 31/07/2020 12h52

Aluno, Mensalidade, Coronavírus, Quarentena, Rematrícula

O primeiro semestre acabou e agora está na hora de descansar, certo?! Mas, para curtir as férias com tranquilidade, você já pode fazer a sua rematrícula! Esse processo nada mais é do que a renovação do seu contrato para o próximo semestre, ou seja, é a garantia da continuidade dos seus estudos!

A rematrícula que está disponível desde o dia 15 de julho de 2020 e se encerraria em 31 de julho foi prorrogada para o dia 5 de agosto. Ela equivale ao valor de uma mensalidade integral do seu curso!

COMO REALIZAR?

Você pode realizar a rematrícula online ou presencialmente.

Caso escolha fazê-la online, é só ir até o Portal do Aluno! Ao acessar o Mentor, clique em “Rematrícula – Graduação” e depois em “Iniciar Processo”. Ao finalizar essas etapas, o boleto estará disponível online, sem prejudicar a sua segurança!

Se você precisar realizar a rematrícula presencialmente, é só comparecer à secretaria do seu Departamento, das 8h às 20h (Agronomia e Medicina Veterinária, das 8h às 14h). Lembrando que, para a sua segurança, o uso de máscara no local é obrigatório.

BENEFÍCIOS

Para os alunos adimplentes com a Universidade, a rematrícula terá um desconto de 10%! Além disso, oferecemos também a Bolsa Programada Emergencial (BPE), em um valor total de R$ 800,00 durante o semestre, para você escolher a melhor opção de utilizar o benefício!

As opções da Bolsa são:

1ª opção: Utilizar o valor de R$ 400,00, nos meses de agosto e setembro;

2ª opção: Utilizar o valor de R$ 200,00, nos meses de agosto a novembro;

3ª opção: Utilizar o valor de R$ 160,00, nos meses de agosto a dezembro.

Aqui estão algumas questões importantes sobre a bolsa programada:

• Caso perca o benefício BPE no quinto dia útil, o aluno ainda poderá utilizar o desconto de 5% para pagamento até o dia 10, ou seja, o desconto da Bolsa Pontualidade não é somado à BPE;
  • Caso o aluno escolha em utilizar o benefício em 2 vezes, agosto e setembro, a Bolsa Pontualidade de 5% será disponibilizada a partir do mês de outubro.

Você pode conferir todas as informações sobre a Bolsa Programada Emergencial por aqui.

Levando em consideração a saúde financeira de todos, o Conselho de Administração (CONSAD) da Universidade realizou mudanças para que hajam ainda mais vantagens em realizar a rematrícula para o segundo semestre, são elas:

• Os débitos anteriores à pandemia têm flexibilização de acordos em até 12 vezes;
  • Caso o aluno tenha dificuldade de pagamento nas mensalidades a vencer, poderá realizar um acordo nas parcelas de agosto, setembro e/ou outubro.
  • A cláusula penal de 20% sobre os acordos não cumpridos foi retirada;
  • O desconto pontualidade de 5% será oferecido nas parcelas de acordos realizados para rematrícula do 2º semestre de 2020.

O ensino nos une, não importa a distância!