Webinar de Tecnologia da UNITAU conta com participação de palestrantes de empresas internacionais

03/07/2020 21h24 ⋅ Atualizada em 10/07/2020 11h53

Egresso, Acontece, Ser melhor, Informática, Carreira, Coronavírus

O Departamento de Informática da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza de 13 a 17 de julho, o I Webinar de Tecnologia. O evento acontece de forma remota por conta da pandemia e do isolamento social e irá retratar a cada dia temas atuais da carreira tecnológica para os alunos e para a comunidade.

"A ideia é levar aos nossos alunos temas atuais e essenciais para o complemento de sua formação. Neste evento contaremos, por exemplo, com a participação de profissionais de empresas renomadas como Facebook e WhatsApp, participando direto dos Estados Unidos e da Inglaterra. É importante dizer que são ex-alunos do Departamento de Informática da UNITAU”, comenta o Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, diretor do Departamento.

Com o avanço da tecnologia e o aumento de profissionais das diversas áreas da Informática, com diferentes níveis de conhecimento, esse tipo de evento mostra-se de extrema importância para a atualização junto ao mercado de trabalho. “Também devemos destacar a presença dos profissionais de ponta da região. Neste evento, conciliamos o que temos de bom na nossa região, com os profissionais de qualidade e de nível internacional”, finaliza o docente.

O estudante Pedro Paulo Coe Mendes, do 3º semestre de Análise e Desenvolvimento de Sitemas da UNITAU, fala sobre a importância da Webinar. “O evento foi criado para que nós, alunos, possamos ter ideia do que o mercado de trabalho em nossa área de atuação requer no momento e para termos uma melhor noção do que esperam dos programadores”, diz o aluno.

As lives serão transmitidas por meio do canal da TV UNITAU no Youtube.

Confira a programação:

13/07 | segunda-feira | 19h
Programação da vida real
Paulo Luan – Fundador da Reativa Programming School

14/07 | terça-feira | 19h
Programando para Erlang
Jeferson Lesbão – Ex-aluno da UNITAU e Engenheiro de software no Facebook

15/07 | quarta-feira | 19h
Gestão ágil de projetos com Scrum
Michel Amaral – CEO na Designa & CTO na Seggy

16/07 | quinta-feira | 19h
React: Aplicabilidade no Facebook
Alison Chaves – Solution Engineer no WhatsApp Inc.

17/07 | sexta-feira | 19h
Como é trabalhar com desenvolvimento web?
Danilo Vaz – Front-End Developer na Quero Educação

O evento foi organizado por uma comissão multidisciplinar composta por professores da graduação, da pós-graduação e por alunos. São eles:

Prof. Dawilmar Guimarães de Araújo
Prof. Eduardo Hidenori Enari
Prof. Fabio Rosindo Daher de Barros
Prof. Luis Fernando de Almeida
Edvania Marcielle Barbosa (1ADS)
Felipe Faria da Costa (1EC)
Valter Guilherme Reis de Oliveira Santos (1SI)
João Victor Pereira Santos (3ADS)
Pedro Paulo Coe Mendes Fidalgo Malaquias (3ADS)
Rodger Oliver Bittencourt (EC)
Pedro Ivo de Faria Ramos (9EC)
Rafael Marin Cavalcante (5PP/Com.Social)

O ensino nos une, não importa a distância.

Raíssa Santos
ACOM/ UNITAU