Impacto do isolamento social é tema de live na UNITAU

02/07/2020 00h17 ⋅ Atualizada em 03/07/2020 11h00

Acontece, Comunidade, Coronavírus, Biologia, Professor, Aluno, Ser melhor

O curso de Biologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Universidade Federal Latino-Americana (UNILA), realiza na sexta-feira, 3, às 18h, no Youtube da TV UNITAU, uma live abordando o tema: ‘Será que isolamento social ajuda mesmo?’ O convidado para falar sobre o assunto é o Prof. Dr. Luiz Roberto Ribeiro Faria Junior, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

A live irá abordar como o isolamento social impacta na propagação do novo coronavírus e quais as melhores diretrizes para sua prática a partir de relatórios feitos pela UNILA e de um estudo de caso da dinâmica da Covid-19 em Foz do Iguaçu/PR.

Considerando o atual momento que o país e o mundo vivenciam por conta da pandemia e ainda levando em conta as seguidas orientações dos órgãos governamentais, o tema dessa atividade é de extrema importância, pois auxilia a população a entender melhor como proceder diante dessa situação. “No início da pandemia, por conta de uma fala do presidente, veio à tona a discussão sobre isolamento vertical e horizontal, mas esses conceitos também são desconhecidos ainda para a maioria da comunidade. Sendo assim, esse assunto se torna de interesse não só da comunidade acadêmica, mas da comunidade em geral, comenta a Profa. Dra. Maria Cristina Prado Vasques Cunha, docente do curso de Ciências Biológicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) e responsável pela organização do evento.

Confira as informações:

Data: 03/07 | sexta-feira

Link de acesso: https://youtu.be/xSNoED-Z4u0.

O ensino nos une, não importa a distância.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU