UNITAU promove atividade com vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil

01/07/2020 21h34 ⋅ Atualizada em 03/07/2020 11h09

Acontece, Evento, Educação Física, Professor, Aluno, Destaque, Comunidade, Ser melhor

O curso de Educação Física da Universidade de Taubaté (UNITAU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, realiza na sexta-feira, 3, às 16h, no canal do Youtube da TV UNITAU, uma live com o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Prof. Me. Marco Antônio de Mattos La Porta Júnior.

O tema será o ‘Movimento olímpico e o desporto de base no Brasil’ e vai abordar o atual cenário olímpico do país e outros diversos assuntos relacionados ao tema central. “O Comitê Olímpico do Brasil sempre foi visto como uma entidade que cuida apenas do esporte de alto rendimento, mas, nos últimos tempos, vem desenvolvendo algumas ações e se preocupando com o desporto de base também. É importante atualizar, principalmente, nesse momento de pandemia, como estão os projetos do Governo Federal e as possibilidades de desenvolvimento do esporte de base no país”, explica o Prof. Me. Mauricio Leonel Galdino, docente do Departamento de Educação Física da UNITAU, que atua na Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e será o mediador da atividade.

Discussões sobre assuntos como esse são importantes para a comunidade em geral, principalmente para os estudantes que têm o interesse em atuar nessa área profissionalmente. “Essa live é muito importante, porque é uma parceria entre a UNITAU, a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e o COB. Outro ponto essencial é que aborda uma determinada área de atuação do mercado de trabalho”, comenta o Prof. Me. Edésio da Silva Santos, diretor do Departamento de Educação Física da UNITAU. “O formato remoto nos possibilita esse momento importante junto com o Comitê”, finaliza o diretor.

“Esse evento é muito enriquecedor para nós alunos, para compreendermos melhor sobre a maior entidade de esporte do país, o COB. Será um grande aprendizado, já que teremos a oportunidade de ouvir palavras do vice-presidente e debater sobre o futuro do desporto no nosso país, falando sobre o assunto a nível nacional. É um grande privilégio termos acesso a essa live e uma chance enorme de adquirimos conhecimento sobre um novo campo de trabalho, com uma nova visão. Tenho a certeza de que vai contribuir bastante para a nossa formação acadêmica”, expressa a aluna Ana Luiza Campos Cabral Cembranelli, do 7º semestre de Educação Física da UNITAU.

Confira as informações:

Data: 03/07 | sexta-feira

Participe pelo link: https://youtu.be/8sTgSWI-5zY.

O ensino nos une, não importa a distância.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU