Mestrado Profissional em Educação da UNITAU realiza Seminários Interdisciplinares e Ciclo de Palestras

10/06/2020 12h49

Ser melhor, Acontece, Evento, Pós-graduação, Educação, Professor, Aluno

 

O curso de Mestrado Profissional em Educação do Programa de Pós-graduação da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, a partir desta quarta-feira, 10, um ciclo de palestras em formato de lives com diversos temas voltados para a Educação. A atividade acontece pela plataforma zoom e conta com a participação do Prof. Dr. João Mattar, da PUC de São Paulo, que estará presente durante todo o evento. “Nas palestras, vamos trabalhar um pouco a combinação de metodologias e tecnologias para educação a distância. A pandemia acelerou muito a questão das atividades remotas e virou um tema para discussão. Além de abordar questões muito atuais, como o uso de games na educação, essa é uma tendência que se consolidou nos últimos anos, pois temos jogos sendo utilizados na educação básica, superior e corporativa e ainda explorar o conceito de gameficação”, conta o Prof. Dr. João Mattar.

“Por fim, vamos tratar sobre a diferença dos mestrados acadêmico e profissional. É uma discussão bastante interessante, entender qual a função do mestrado profissional e agora do doutorado profissional também. Além disso, vamos falar sobre as características dos futuros mestrados e doutorados a distância no Brasil”, finaliza o professor.

A pandemia do coronavírus trouxe grandes mudanças e exigiu um momento de muitas adaptações no setor da educação. “É uma oportunidade para colocarmos tudo em discussão, sobretudo agora neste momento de pandemia, pensando também na pós-pandemia, e entendermos a importância da tecnologia e o que isso fez de transformação nos professores, nas pessoas e na educação de uma forma geral”, explica a Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil, coordenadora do Mestrado Profissional em Educação da UNITAU e responsável pela organização do evento.

Os estudantes da Universidade de Taubaté (UNITAU) que participarem irão receber um certificado que vai contar como horas de atividades complementares.

Confira a Programação:

10/06 | quarta-feira | 18h
Educação a Distância: metodologias e tecnologias na contemporaneidade
Profa. Dra. Mariana Aranha de Souza e Prof. Dr. João Mattar
Participe pelo link: https://bit.ly/3f6BNmE

 

18/06 | quinta-feira | 18h
O uso de games e gamificação na Educação
Profa. Dra. Juliana Marcondes Bussolotti e Prof. Dr. João Mattar - PUC-SP
Participe pelo link: https://bit.ly/3f9JLeU

 

02/07 | quinta-feira | 18h
O Mestrado Profissional e Acadêmico e as perspectivas para o doutorado profissional
Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calil e Prof. Dr. João Mattar - PUC-SP
Participe pelo link: https://bit.ly/2BRraWx

 

O ensino nos une, não importa a distância.

 

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU