Comunicação Social: estudantes realizam eventos para a comunidade

05/06/2020 21h27 ⋅ Atualizada em 08/06/2020 13h25

Acontece, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Aluno, Comunidade, Destaque, Eventos, Fora das Salas, Professor, Ser melhor

Os alunos do 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam, na segunda-feira, 08, às 19h, o “Art Start”. Todo ano, os alunos tem o desafio de produzir um evento, faz parte da disciplina de Planejamento de Eventos do curso.

Além desse, haverá também o “22º Café União”, que será realizado na quarta-feira, 10, às 19h. O evento é realizado todos os anos na Universidade pela turma do 3º semestre de Relações Públicas e faz parte da disciplina de Organização e Execução de Eventos do curso.

Art Start

O evento será em formato de live, com 2h de duração, com o objetivo de promover artistas independentes de diferentes áreas da cultura, como a música, a literatura, o audiovisual, as artes plásticas, as danças e as ilustrações. As apresentações serão gravadas em vídeos de cinco minutos, que serão transmitidos com a apresentação de um host ao vivo, além da interação dos artistas com o público respondendo a perguntas. “Primeiramente, ouvimos as ideias de todos os alunos da sala, cada um com seu diferencial, porém a maioria com o foco em dar visibilidade e apoio ao artista independente. Assim, pensamos que o melhor caminho seria abordar as dificuldades de se fazer arte independente no Brasil nesse cenário atual, sempre buscando gerar uma maior troca de informações e de conteúdo entre os convidados e os participantes”, conta o aluno Patrik Augusto da Silva Melero.

Café União

O evento é tradicional no Departamento de Comunicação Social da UNITAU mas, pela primeira vez, seu formato será em live e terá a duração de 1h30. A temática será “Quem influencia o influencer?”, com o objetivo de abordar assuntos do meio digital e da influência dessas pessoas que criam a carreira com base nas redes sociais. O Café União traz duas convidadas para discutirem sobre o assunto, Amanda Takassiki, Relações Públicas, criadora de conteúdo riativo, cofundadora do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e líder de criatividade na agência ALF Negócios Criativos. Outra convidada é Isaaf Karhawai, estrategista digital, professora universitária e pesquisadora em Comunicação Digital na ECA-USP. Além da atividade cultural com a participação da Nafe e banda, que vai se apresentar nos intervalos.

Organização dos eventos

A participação dos estudantes como protagonistas é fundamental, conforme explica a Profa. Esp. Andréia Gomes. “Realizar o evento é a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado adquirido na disciplina. Também é a oportunidade de fazer algo proporcionando entretenimento de qualidade para os participantes”, finaliza a docente do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU).

As atividades são abertas ao público e serão transmitidas pela TV UNITAU em seu canal no Youtube, e a participação dos alunos irá contar como horas de atividades complementares.

O ensino nos une, não importa a distância.

Raíssa Santos/Fernanda Morais

ACOM/ UNITAU