Pró-reitoria de Extensão disponibiliza cursos gratuitos

01/06/2020 15h30 ⋅ Atualizada em 08/06/2020 11h42

Extensão, Comunidade, Cursos, Acontece, Aluno, Destaque, Ser melhor

A Pró-reitoria de Extensão (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece dois cursos gratuitos para professores e alunos: Grupo de estudos e debates em Direito com ênfase em resoluções de questões do exame da Ordem e o de Multiletramentos e tecnologias digitais na escola.

O curso foi criado com a intenção de melhorar o aprendizado dos estudantes do curso de Direito para a sua prática jurídica, oferecido em linguagem acessível aos alunos, com ênfase em questões do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para prepará-los ainda mais. “O curso é importante para todos os alunos que tiveram dificuldade com as matérias propostas, pois traz linguagem acessível e descomplicada dos temas, proporcionando uma otimização nos estudos direcionados para o Exame da Ordem. É ainda significante no fomento de debates acerca das teorias e disposições normativas constitucionais, penais e processuais penais que permeiam as relações jurídicas e políticas atualmente”, explica João Paulo Boffo Fonseca, graduado pela UNITAU em 2019.

Carga Horária: 42h

Data de início: 15/06/2020 a 24/08/2020

Local: Plataforma EVA Virtual

Número de Vagas: 05 a 30

Para saber mais sobre o curso e para se matricular, clique aqui.

Multiletramentos e tecnologias digitais na escola

O curso oferece uma ampliação em relação aos multiletramentos, à cibercultura e ao emprego das tecnologias digitais da informação e da comunicação para ensinar a ler e a escrever na escola, no ensino realizado na educação básica. “Esse é um tema muito relevante para professores e estudantes de cursos de licenciatura, dado que nossa sociedade tem cada vez mais a presença dessas tecnologias”, explica a Profa. Deise Morais, coordenadora do curso.

Carga Horária: 40h

Data de Início: 15/06/2020

Local: Plataforma EVA para postagem de conteúdos e Plataforma Zoom para reuniões

Número de vagas: 15 a 50

Para saber mais sobre o curso e para se matricular, clique aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU