Ex-aluna da UNITAU recebe qualificação técnica da ANAC

01/06/2020 15h16

Pós-graduação, Sucesso, Carreira, Engenharia, Ex-aluna, Ser melhor

A ex-aluna Kim Oliveira do curso de Especialização em Engenharia Aeronáutica da Universidade de Taubaté (UNITAU) alcançou o cargo de responsável técnica dentro da empresa Comaf – Indústria Aeronáutica, por meio de uma qualificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “A especialização na UNITAU me ajudou muito. Quando recebi o diploma, a empresa achou interessante me colocar como responsável técnica e, atualmente, é o maior cargo técnico na empresa”, comenta a ex-aluna.

Kim mora no Rio de Janeiro e concluiu o curso em 2019, após um período de dois anos. “Eu já trabalhava na área de manutenção aeronáutica em uma empresa no Rio de Janeiro. Após a graduação, procurei o curso de Pós-graduação da UNITAU para me especializar na área da aviação. O curso da UNITAU me permitiu crescer profissionalmente e assumir a liderança técnica da empresa”, conta.

Quando terminou o curso, Kim foi convidada para ser a responsável técnica da empresa. "Foi por conta da carga horária e das disciplinas que tive na UNITAU que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aceitou meu processo e autorizou que eu fosse a responsável técnica da empresa", afirma.

Kim deixa dicas para os alunos que têm interesse em seguir os mesmos passos. “A manutenção aeronáutica é uma área delicada, pois é um dos pilares na segurança de voo, portanto é necessário sempre reconhecer a seriedade do trabalho que estamos realizando. Por isso, sugiro que se esteja sempre atualizado com as novidades e tendências do setor, procurando cursos e conhecimento na área. Além disso, estagiar e trabalhar em empresas do setor é importante para poder aplicar, na prática, os conhecimentos teóricos e vivenciar os processos e normas”, finaliza a ex-aluna.

Raíssa Santos

ACOM/ UNITAU