UNITAU oferece adiamento e parcelamento de mensalidades, além da flexibilização de acordos durante pandemia

27/05/2020 18h46 ⋅ Atualizada em 01/06/2020 14h07

Parcele Já, Coronavírus

Universidade lança programa para ajudar os alunos que perderam o emprego ou parte da renda durante quarentena

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos e apoiar as famílias que sofreram perda econômica devido à crise do novo coronavírus, a Universidade de Taubaté (UNITAU) lança emergencialmente o programa “Parcele já”. O programa possibilita o adiamento de parte do pagamento das mensalidades e o parcelamento de mensalidades e de acordos em débito para os alunos matriculados em 2020 na graduação presencial e no Colégio UNITAU.

A UNITAU busca oferecer soluções financeiras para que seus alunos enfrentem o período. “A Universidade entende que muitos de nossos alunos e suas famílias foram prejudicados economicamente pela pandemia. Seguimos estudando formas de ajudá-los para que permaneçam trilhando seu caminho profissional e realizando o sonho de transformar suas vidas. Junto a isso, dentro das possibilidades da UNITAU, de modo que a Instituição mantenha sua saúde financeira e honre seus compromissos, em especial com as mais de 1.200 outras famílias de professores e de funcionários, é que nasceu o Programa Parcele Já”, explica Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellu, Pró-reitora Estudantil.

Adiamentos

Para participar do Parcele Já, o estudante precisa se inscrever diretamente pelo portal do aluno, no site da Instituição, declarando a renda e os motivos que levaram à redução ou à perda de renda familiar. Os estudantes contemplados serão beneficiados com o adiamento de 30%, 50% ou 70% das mensalidades dos meses de abril, maio e junho. O aluno poderá ainda parcelar as mensalidades de agosto, setembro e outubro.

Acordos

Já a flexibilização de acordos deve ser feita na Pró-reitoria de Economia e Finanças. Os alunos que cursam do primeiro ao penúltimo semestre poderão parcelar o saldo devedor em até 12 vezes, sendo 20% na entrada. Já os alunos do último semestre poderão parcelar o saldo devedor em até 12 vezes, sendo 60% na entrada. Para os alunos que já tinham acordo e não conseguiram cumpri-lo, o programa Parcele Já permite retirada da multa de 20% para um novo acordo.

Para os adimplentes, o programa prevê um desconto de 10% na rematrícula.

Para consultar as condições e para saber mais sobre o programa, acesse o regulamento aqui.