UNITAU realiza 1º Colóquio Universitário Internacional

22/05/2020 07h33 ⋅ Atualizada em 22/05/2020 19h54

Evento, Docente, Aluno, Coronavírus, Ser melhor

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza neste sábado, 23, às 10h, o 1º Colóquio Universitário Internacional com o tema: Transformação profissional em decorrência da Covid-19. O evento tem como finalidade aproximar os profissionais de várias áreas do conhecimento, proporcionando uma reflexão sobre a transformação profissional atual e futura por conta da pandemia.

A atividade terá a participação de docentes da Universidade de Taubaté (UNITAU) e de profissionais de diversas partes do país e do mundo, como Inglaterra, Portugal, Canadá, EUA, por meio da plataforma Microsoft teams.

“É uma oportunidade para nós, profissionais da Universidade de Taubaté (UNITAU), e para outros profissionais que não são da Instituição e ainda para aqueles que atuam fora do Brasil de trocar experiências sobre as transformações profissionais e sentir como as Universidades estrangeiras estão reagindo a esse momento”, afirma o Prof. Me. Avelino Alves Barbosa Junior, do Departamento de Ciências Jurídicas, responsável pela idealização e pela organização do Colóquio.

Outros tópicos importantes serão abordados, como, por exemplo, verificar a necessidade de flexibilizar o Marketing profissional no Código de Ética Profissional, refletir sobre a conduta profissional e as orientações aos clientes na modalidade remota sem infringir os princípios éticos e profissionais, conhecer como os cálculos interferem na estratégia e na tomada de decisões na vida profissional e na preparação aos alunos para o retorno às aulas práticas e aos estágios profissionais.

Universitários, funcionários públicos, profissionais liberais, empresários e o público em geral poderão participar.

Confira os profissionais que estarão no evento aqui. E participe acessando aqui.

Os alunos da Universidade de Taubaté (UNITAU) que se cadastrarem e que participarem do evento irão receber certificados expedidos pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) para contar como horas de atividades complementares.

O ensino nos une, não importa a distância.

1st Academic International Colloquium at UNITAU

The first Academic International Colloquium at UNITAU will happen this Saturday, May 23rd, at 10 a.m. online! Several professionals of different areas will discuss the topic “Professional Transformation due to the Covid-19 Pandemic” aiming at thinking about the current and future professional transformations brought by the pandemic.

The activity will have the participation of professors from Universidade de Taubaté (UNITAU) and professionals of different areas from Brazil and other countries such as England, Portugal, Canada and the USA through Microsoft teams.

“It is an opportunity for us at UNITAU and other professionals outside the institution as well as those working outside Brazil to exchange experiences about professional transformations and to understand how universities abroad are dealing with situations at this moment”, says Avelino Alves Barbosa Junior, M.S., professor of the Department of Juridical Sciences , responsible for the organization of the colloquium.

Other important topics will be discussed, such as understanding whther there is need to make Professional Marketing in the Professional Ethics Code more flexible, and thinking about remote professional conduct and client orientation that do not violate ethical and professional principles, as well as understanding how calculations interfere in the strategy and decision making in the professional life and also the preparation of students to their return to practical lesson and professional internships.

Undergraduate and graduate students, public workers, autonomous workers, entrepreneurs and the general public are invited to participate.

Check the professionals participating of the event here. Participate in the event through this link.

Students at UNITAU that sign up to participate and are present in the meeting will receive certificates by the Academic Extension Office (Pró-Reitoria de Extensão - PREX) to count as hours of complementary activities.

No matter the distance, teaching unites us.