Curso popular prepara alunos da rede pública para o Enem com aulas on-line e gratuitas

05/05/2020

Comunidade, Extensão

O que você vai fazer quando terminar o ensino médio? Muitos estudantes da rede pública de Taubaté já têm essa resposta e encontram apoio na UNITAU para realizar o sonho de ter uma carreira profissional e ingressar numa universidade pública como USP, Unesp, Unicamp. O curso popular Monteiro Lobato (CPML), que faz parte dos projetos de extensão da Pró-reitoria de Extensão da Universidade de Taubaté (UNITAU), surgiu para proporcionar ao aluno do ensino médio não só conteúdos para as provas de vestibular e do Enem, mas uma formação do senso critico, e, por meio da inclusão social, dar a oportunidade de ele concorrer às vagas nas universidades e às possibilidades de bolsas de estudo.

“No contexto educacional brasileiro, existe uma disparidade muito acentuada entre o ensino público e o privado. Nesse sentido, o CPML tem como objetivo preparar aqueles que sonham em alcançar uma vaga universitária, mas que infelizmente não têm condição financeira de arcar com um curso pré-vestibular privado”, conta Matteo Ebram, universitário e professor voluntário do projeto.

Uma turma com 150 alunos já iniciou as atividades que são ministradas por estudantes universitários voluntários. As aulas estão sendo on-line e acontecem em uma sala de aula do Google Clasroom. Toda semana, o sistema é atualizado com video-aulas e com listas de exercício.

Os alunos do ensino médio da rede pública de ensino de Taubaté ainda podem se inscrever gratuitamente. As novas inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio. Logo após enviar a inscrição, o candidato receberá uma mensagem pelo WhatsApp com o código da turma e o tutorial explicando como entrar.
As inscrições para o cursinho gratuito podem ser feitas aqui.

O ensino nos une, não importa a distância.