Programa Lidera da UNITAU aborda gestão de equipe on-line

30/04/2020 11h32 ⋅ Atualizada em 30/04/2020 20h04

UNITAU, Somos UNITAU, #DeverCumprido, departamento, Professor, Quarentena, Coronavírus, Lidera

No dia 27/04, o LIDERA (Programa de Fortalecimento de Lideranças da UNITAU), que tem como objetivo alinhar as estratégias de gestão da Universidade e de crescimento pessoal, realizou um encontro totalmente on-line sobre Gestão de equipe em tempos de Covid-19.

O encontro, realizado na plataforma ZOOM, contou com a participação da Reitora, Profa. Nara Fortes, das pró-reitorias de Graduação, Estudantil e de Extensão, além de diretores e coordenadores das Unidades de Ensino.

A Universidade entende que esse é um momento delicado e que boas novas práticas compartilhadas são essenciais. Por isso, esse foi um momento para que as unidades compartilhassem as experiências que estão dando certo nos departamentos para que outros possam ter como exemplo e como tem sido feito o gerenciamento das equipes por parte delas.

Além disso, a gestão da UNITAU aproveitou o momento para dar espaço para que as unidades apresentassem suas expectativas e anseios para o momento vivido para conseguir definir ações que contribuam para o desenvolvimento e para dar suporte às lideranças.

A Profa. Ma. Andreza Koga, Assessora na Diretoria de RH UNITAU e responsável por mediar o encontro, contou ainda que foi um momento importante para os gestores se sentirem acolhidos e que o programa tem contado com a participação intensa das lideranças, que aproveitam o espaço para se expressar  contribuir para as discussões dos temas.

Andreza reforça que essa última reunião contribuiu bastante com feedbacks para a formação de um espaço de compartilhamento e suporte para o desenvolvimento pessoal proposto pelo programa, “O principal enquanto Gestão e RH é se colocar à disposição para dar essa abertura para eles procurarem esse apoio quando precisarem. E é uma equipe que está muito engajada e empenhada em fazer tudo acontecer da melhor maneira possível e a gente precisa ter esse cuidado com eles e incentivar o olhar para dentro também.”

Esse encontro foi uma das ações da programação do LIDERA e mostrou como a participação ativa das lideranças, por meio de trocas, traz grandes contribuições para que toda a gestão possa desenvolver estratégias de desenvolvimento e acolhimento.

A UNITAU fica melhor quando você participa.