Foco na saúde: alunos da Fisioterapia seguem com projetos mesmo na quarentena

30/04/2020 08h39 ⋅ Atualizada em 30/04/2020 15h46

Youtube, TV UNITAU, Aluno, Live, Coronavírus, Quarentena, Somos UNITAU, Instagram, Fisioterapia

A quarentena não impediu que alunos de diversos cursos da UNITAU continuassem com boas ações em prol de outros colegas. Esse é o caso dos alunos de Fisioterapia, que, mesmo nesse atípico período, estão dando continuidade nos projetos de extensão Luz, Câmera e Movimento, coordenado pelo Professor Renato Soares e o Informa dor, coordenado pela Professora Alex Sandra Soares.

Esses dois projetos estão caminhando juntos, por meio de lives no canal da TV UNITAU no Youtube e no Instagram. Segundo Isabelle Garcez, aluna e membro do Diretório Acadêmico de Fisioterapia da UNITAU, ambos têm como principal objetivo: “Levar a informação para a população em geral, atentando não só aos perigos da atual pandemia, como também para temas relacionados à Fisioterapia”.

“Os alunos de Fisioterapia podem participar, juntamente com os professores da live de uma forma bem descontraída, para sair um pouco dos padrões a que estávamos acostumados, trazendo suas dúvidas e abordagens sobre temas específicos de cada área”, afirma Isabelle, que ainda complementa: “O que nos motiva é o desejo de explanar o conhecimento para todos de uma forma acessível, com profissionais qualificados e promovendo a interação entre os alunos e os professores.”

Essas e outras iniciativas por parte dos alunos UNITAU nos mostram ainda mais que o ensino nos une, não importa a distância.

Fernanda Morais